quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sala de informática - Dilermando Cruz

Tema: Informática


Texto:

Os objetivos Gerais do Projovem Urbano é integrar Formação Básica (ensino fundamental), Qualificação Profissional e Participação Cidadã, dentro das perspectivas que o ProJovem Urbano vem a proporcionar ao Aluno a oportunidade para que experimentem novas formas de interação, se apropriem de novos conhecimentos, reelaborem suas próprias experiências e sua visão de mundo e, ao mesmo tempo, se re-posicionem quanto à sua inserção social e profissional.

O Núcleo Dilermando Cruz vem desenvolvendo ações curriculares implementando a informática dentro das perspectivas pedagógicas do Projovem enfocando o eixo estruturante com o olhar da disciplina de conhecimento correspondente, de modo a criar um ambiente pedagógico favorável à construção de noções fundamentais e ao desenvolvimento de habilidades básicas.


Os Alunos nas aulas de informáticas aprendem a digitação e gravação de textos; desenho; navegação na Internet: sites e links; pesquisa na Internet: sites de busca; além de aprenderem a utilizar editores de texto, apresentações eletrônicas: abrir e executar; modificar e criar planilhas eletrônicas. Ainda, criarem contas de correio eletrônico: criação. Receber e enviar e-mails. Receber e enviar mensagens com anexos.



Todo este trabalho implica na concepção de interdisciplinaridade onde são criadas condições para que os alunos se apropriem dos conteúdos, não em si mesmos, mas como suporte para o desenvolvimento das habilidades de diferentes tipos, dos valores e atitudes, enfim, das competências buscadas pelo curso.



Referência Bibliográfica:

Manual do Educador: Orientações Gerais / [organização: Maria Umbelina Caiafa Salgado; Revisão: Leandro Bertoletti Jardim] – Brasília: Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano, 2009.



Equipe de Professores – Núcleo Dilermando Cruz.













Nenhum comentário:

Postar um comentário